Rafinha Carvalho vive momento de tensão ao testemunhar assalto a relojoaria em Campinas

Rafinha Carvalho, ex-BBB, viveu momentos de terror durante assalto em Campinas. Bandidos roubaram 70 relógios de luxo na Relojoaria Monte Cristo.

22/11/2025 12:32

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Ex-BBB Rafinha Carvalho testemunha assalto em Campinas

Rafinha Carvalho, campeão do Big Brother Brasil em 2008, foi um dos presentes durante o assalto à Relojoaria Monte Cristo, localizada no Shopping Iguatemi, em Campinas, São Paulo, na quinta-feira (20). Na ação, bandidos levaram 70 relógios de luxo de marcas renomadas como Rolex, Cartier e Tag Heuer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma publicação, Rafinha compartilhou sua experiência e o clima de tensão que tomou conta do local. Ele estava em uma loja de animais de estimação quando ouviu gritos e viu pessoas correndo. “Parecia filme. Nunca imaginei que ia viver isso na minha vida.

Loucura”, relatou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ex-BBB contou que a situação começou de forma abrupta. Uma funcionária alertou sobre o assalto, e ele imediatamente pensou em se proteger. “O pessoal começou a ir para o fundo da loja, apagaram a luz, fecharam as portas. Uma correria no shopping, criança chorando, barulho de tiro.

Estava todo mundo desesperado, trancado”, explicou.

Leia também:

Detalhes do assalto

Os criminosos invadiram a Relojoaria Monte Cristo na tarde de quinta-feira (20) e roubaram 70 relógios de luxo. Após o crime, seis pessoas foram presas e um adolescente apreendido. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os assaltantes renderam uma funcionária e, durante a fuga, roubaram um carro e trocaram tiros com a segurança.

A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar foram acionadas e entraram em confronto com os ladrões. Um dos assaltantes foi preso ao tentar deixar o shopping, enquanto outros três foram capturados em Pedreira (SP) com o veículo utilizado na fuga. Um deles estava ferido e teve uma arma apreendida.

Três outros integrantes do grupo foram encontrados escondidos em um clube em Campinas e também foram detidos. Todos os itens recuperados, assim como as armas, foram enviados para perícia. Dois carros, um Fiat Cronos e um Honda Civic, também foram apreendidos.

Posicionamento da loja e do shopping

A Relojoaria Monte Cristo, em comunicado, afirmou que os prejuízos foram apenas materiais e que tanto as equipes quanto os clientes estavam bem. A loja permaneceria fechada na sexta-feira (21) como medida de precaução.

O Shopping Iguatemi Campinas confirmou que todos os clientes e colaboradores estavam seguros e que o funcionamento do local continuava normalmente na manhã de sexta-feira (21). O shopping informou que acionou as autoridades imediatamente após o incidente e está colaborando com as investigações.

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.