Quem são os indivíduos apontados como envolvidos na morte do delegado em SP, segundo a Secretaria de Segurança Pública
Ruy Ferraz sofreu perseguição e assassinato a tiros na região costeira do estado na segunda-feira, 15; pelo menos um dos envolvidos seria ligado ao Prim…
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, anunciou, na quinta-feira 18, os nomes de dois suspeitos envolvidos na morte do ex-delegado-geral Ruy Ferraz, ocorrida em Praia Grande, na Baixada Santista. Ferraz foi alvo de perseguição veicular e assassinado com disparos na segunda-feira 15.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o secretário, Flávio Henrique Ferreira de Souza, de 24 anos, e Felipe Avelino da Silva, de 28 anos, apelidado de Masquerano, encontravam-se foragidos.
O diretor da SSP afirma não mais ter dúvidas sobre o envolvimento do PCC no caso, pois Felipe teria atuação dentro da facção na região do ABC Paulista. Segundo Derrite, o suspeito já foi preso em outras ocasiões e exerceria a função de “disciplina” na organização criminosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não há como negar. O que ainda precisa ser apurado é se a questão se deve à atuação do delegado no combate ao crime organizado ao longo de sua carreira, ou à sua posição atual como secretário em Praia Grande”, afirmou Derrite. “Entretanto, a participação do crime organizado é inegável”, complementou.
Uma mulher de 25 anos foi detida preventivamente sob suspeita de participação no caso. A Secretaria de Segurança Pública informou que ela teria sido responsável por transportar, após o crime, um dos fuzis utilizados pelos envolvidos. A detenção ocorreu após a realização de um interrogatório, conforme a SSP.
Leia também:
Teatro de Contêiner resiste a apagamento em São Paulo
Esgotamento físico pode ter influenciado o acidente envolvendo a aeronave da Voepass, aponta o Ministério do Trabalho e Emprego
Investimento de R$ 5 milhões destinado a promover a cultura da Pequena África
O atual delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Artur Dian, declarou que a mulher transportou a arma de Praia Grande até Diadema, e a entregou a “outro indivíduo”.
A polícia concluiu, ainda nesta quinta-feira, a execução de oito mandados de busca e apreensão com o objetivo de investigar o caso; os itens apreendidos estão sob análise pericial.
Revisão do Ocorrido
O delegado Ruy Ferraz foi assassinado a tiros de fuzil na noite de segunda-feira, 15, em Praia Grande, próximo à prefeitura. Criminosos deram seguimento ao veículo do delegado, que colidiu com um ônibus durante a fuga. Em seguida, os homens, de um carro, dispararam contra Ferraz, que foi atingido nos braços, pernas e abdômen.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.












