Aprovado pelo Senado, na quarta-feira 20, o indicado presidente Lula (PT) para a Autoridade Nacional de Segurança Nuclear.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O diretor-presidente será Alessandro Facure Neves de Salles Soares, com gestão de quatro anos. Ele é diretor de radioproteção e segurança nuclear da Comissão Nacional de Energia Nuclear desde 2023. Possui graduação em Química pela Universidade Federal Fluminense, com mestrado em Física também pela UFF e doutorado em Ciências pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
A Casa Alta também aprovou as indicações de outros dois membros para a liderança da ANSN.
LEIA TAMBÉM!
Silas Malafaia desempenhou um papel fundamental na formação do bolsonarismo
Ouça Malafaia chamar Eduardo de “babaca” em mensagem de áudio a Bolsonaro
Secretário de Transportes reafirma sua posição favorável ao cancelamento do requisito de escola de automobilismo para a emissão de carteira de motorista
Lorena Pozzo assume a direção de instalações radioativas e controle, com um mandato de três anos. Ela é coordenadora do Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares da Comissão Nacional de Energia Nuclear.
Ailton Fernando Dias assume a direção de instalações nucleares e salvaguardas da ANSN, com validade de dois anos. É o responsável pela Divisão de Controle de Rejeitos Radioativos e Nucleares da CNEN desde 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Autoridade Nacional de Segurança Nuclear, estabelecida em 2021, é uma autarquia federal responsável por supervisionar, regular e fiscalizar as atividades e instalações nucleares no Brasil.
Fonte por: Carta Capital