O Procon e o MPMG interditaram uma queijaria irregular em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, após receberem uma denúncia do IMA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a operação, foram apreendidos e descartados em aterro sanitário mais de 250 kg de queijos inadequados para consumo. Além disso, segundo o MPMG, “além de não possuir licença para funcionar ou selo de inspeção exigido por lei, o local apresentava condições higiênico-sanitárias precárias”.
Identificaram-se sérias irregularidades, incluindo produtos sem rótulo, informações ilegíveis nas embalagens, emprego de insumos sem prazo de validade e a falta de responsável técnico habilitado.
LEIA TAMBÉM!
O estabelecimento foi interditado e notificado. Posteriormente, tramitarão processos administrativos pelas instâncias do Procon/MPMG e do IMA.
O MPMG também declarou que a ação foi necessária para proteger a saúde da população, em face de sérias irregularidades sanitárias e da ausência de licença e inspeção obrigatória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O promotor de Justiça de Defesa do Consumidor de Uberaba, Renato Teixeira, declarou que o MPMG reforça seu compromisso em impedir ações que ameaçam a segurança alimentar e garantir que somente produtos aprovados e fiscalizados sejam disponibilizados aos consumidores.
Fonte por: CNN Brasil