Quedas nas Ações de Tecnologia Geram Cautela entre Investidores e Corretores do Mercado
Quedas nas ações de tecnologia geram cautela entre investidores, com destaque para a Palantir Technologies e Nvidia, que enfrentam desvalorização significativa.
Quedas nos Preços das Ações de Tecnologia Geram Cautela
As quedas acentuadas nos preços das ações de tecnologia geram preocupação, mas não pânico, segundo corretores e investidores que observam um mercado em alta, alcançando máximas recordes com algumas avaliações consideradas exageradas. As vendas se estenderam pelo segundo dia nesta quarta-feira, com as bolsas de Seul e Tóquio cerca de 5% abaixo dos picos registrados na terça-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os futuros do Nasdaq apresentavam uma queda de 0,2%, após uma desvalorização de 2% no dia anterior. Os papéis mais afetados foram os que mais se valorizaram durante o rali que elevou a fabricante de chips Nvidia ao status de empresa mais valiosa do mundo.
Reação ao Desempenho da Palantir Technologies
“A liquidação parece ser em grande parte orientada pelo posicionamento, com ações que tiveram desempenho superior recentemente sendo as mais impactadas”, afirmou Jon Withaar, gerente sênior de portfólio da Pictet Asset Management. Embora não tenha havido um gatilho claro para a queda, ela começou após uma reação negativa aos resultados financeiros da Palantir Technologies, empresa de dados e inteligência artificial do Vale do Silício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As ações da Palantir caíram quase 8% na terça-feira e mais 3% nas negociações pós-mercado. “As pessoas estão muito envolvidas com essas ações de IA”, comentou Herald van der Linde, chefe de estratégia de ações para a região Ásia-Pacífico do HSBC. “Mas até onde elas podem ir?
Acredito que veremos um respiro, que pode vir com uma rotação.”
Leia também:
Novo Nordisk reduz previsão de lucros e enfrenta pressão da concorrência e genéricos
Marina Silva alerta sobre crise ambiental e apresenta soluções em evento em São Paulo
Queda do Bitcoin e Criptomoedas: Investidores Temem Riscos e Mercado Enfrenta Ataque Hacker
Impacto na Nvidia e no Mercado de Ações
Na terça-feira, as ações da Nvidia recuaram quase 4% em Wall Street, apresentando uma queda de cerca de 7% em relação ao pico do mês passado. Fornecedores, concorrentes e empresas de toda a cadeia de oferta de IA também enfrentaram perdas na Ásia nesta quarta-feira.
“Trata-se de uma venda bastante generalizada na parte de alavancagem de risco do mercado, o que parece ser uma realização de lucros a curto prazo”, disse Angus McGeoch, chefe de distribuição de ações da Barrenjoey para a Ásia. Ele destacou que os gerentes de fundos, focados em seus resultados de 2025, tendem a se esquivar das quedas nesta época do ano, mas ainda não estão buscando uma saída em massa.
“Obviamente, eles não querem abrir mão de muito, já que o ano foi bom. No entanto, se o mercado parecer que quer subir novamente, não acredito que seria difícil para as pessoas voltarem a se envolver”, concluiu McGeoch.
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












