Os gastos com construção nos Estados Unidos diminuíram ainda mais em junho, em razão da queda nos investimentos em residências unifamiliares, causada pelas taxas de juros elevadas e pelo crescimento dos níveis de estoque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Ministério do Comércio comunicou na sexta-feira (1º) que os gastos com construção registraram uma queda de 0,4% em junho, após uma revisão de 0,4% na diminuição de maio. Especialistas consultados pela Reuters projetavam estabilidade no mês, após uma retração de 0,3% informada previamente em maio.
Os gastos diminuíram 2,9% em junho, na comparação anual.
LEIA TAMBÉM!
Alckmin: Camex autorizou o Brasil a apresentar recurso à OMC contra aumento tarifário
A comercialização de automóveis recém-fabricados no Brasil apresentou aumento em julho, impulsionado pela antecipação de aquisições
Brasil lança plano de crédito rural de R$ 10 bilhões em resposta à alta das tarifas de Trump
Os gastos com empreendimentos imobiliários privados apresentaram uma redução de 0,5%. O investimento em construção residencial diminuiu 0,7%, com os gastos em novos projetos de casas independentes reduzindo 1,8%.
Dados do governo da semana indicaram que o investimento em habitação diminuiu na segunda trimestre com o maior ritmo desde o quarto trimestre de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As taxas de juros continuaram altas, devido ao aumento das tarifas sobre produtos importados, que gerou incerteza econômica, fazendo com que o Federal Reserve interrompesse sua redução da taxa de juros. O volume de novas casas atingiu patamares semelhantes aos observados no final de 2007.
As despesas com moradias multifamiliares mantiveram-se estáveis em junho. O investimento em edifícios privados não residenciais, incluindo escritórios e fábricas, reduziu-se 0,3%.
Trump anuncia alteração na fórmula da Coca-Cola nos EUA.
Fonte por: CNN Brasil