O secretário de Segurança Pública de SC informou que as demais quatro vítimas falecidas no acidente saltaram da aeronave em chamas.
O secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Flávio Graff, informou que quatro das oito vítimas da queda de um balão, no sábado (21.jun.2025), em Praia Grande (SC), foram carbonizadas. As demais quatro saltaram do equipamento em chamas e faleceram ao atingirem o chão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O balão, operado pela Sobrevoar Serviços Turísticos, transportava 21 passageiros. As autoridades informaram que o piloto declarou em seu depoimento que o incêndio iniciou no assoalho do cesto da aeronave, devido a uma mala de mão reserva presente no veículo. Outros cinco sobreviventes também prestaram declarações.
A Polícia Civil chegou até a sede da empresa e apreendeu materiais e documentos referentes às operações de voo.
O balão apresentou uma decolagem difícil. O Corpo de Bombeiros foi acionado pela primeira vez às 8h15.
Após o início do fogo, o piloto executou uma manobra para reduzir a altitude até se aproximar do solo. Em seguida, ele instruiu os passageiros a saltarem. Ele e doze pessoas abandonaram o balão a tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Oito indivíduos estavam no cesto. O balão subiu em altitude. O incêndio destruiu a estrutura.
Três passageiros receberam atendimento médico em Praia Grande, após sofrerem ferimentos leves ou dores musculares devido à queda do cesto, conforme informou o secretário de saúde do Estado, Diogo Demarchi.
Duas pessoas foram hospitalizadas com queimaduras de segundo grau e seguem em estado estável. Mais duas buscaram atendimento médico e estão sob observação devido a questões psicológicas. Demarchi informou que se tratam de passageiros que perderam familiares no acidente .
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.