Quatro homens são presos na Austrália por envolvimento em rede internacional de abuso infantil e satanismo
Quatro homens são presos na Austrália por envolvimento em uma rede internacional de abuso infantil, com conteúdo chocante e elementos de satanismo
Quatro homens presos por envolvimento em rede de abuso infantil na Austrália
Quatro homens foram detidos na Austrália, suspeitos de participar de uma “rede internacional de material satânico de abuso sexual infantil”, conforme informações da polícia local. A superintendente detetive Jayne Doherty, responsável pela divisão de crimes sexuais de Nova Gales do Sul, afirmou que os indivíduos teriam compartilhado conteúdo “abominável” com uma rede global, envolvendo menores de idade, desde bebês até crianças de 12 anos, além de animais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As autoridades estão em processo de identificação das vítimas. Doherty declarou que a polícia apresentará evidências em juízo de que o grupo internacional estava envolvido em conversas e na troca de material que retratava abuso e tortura infantil, com elementos relacionados ao satanismo e ao ocultismo.
Operações e apreensões
Durante operações simultâneas em Sydney na semana passada, foram encontrados milhares de vídeos em dispositivos eletrônicos apreendidos, segundo a detetive. Ela também mencionou que, entre as imagens, havia vídeos que mostravam o abuso sexual de animais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um vídeo divulgado pela Polícia de Nova Gales do Sul registrou a prisão de um homem de 26 anos no bairro de Waterloo, que, segundo as autoridades, ocupava uma posição de liderança no grupo. A investigação faz parte da Força-Tarefa Constantine, criada em abril para investigar a distribuição online de material de abuso sexual infantil com temas ritualísticos ou satânicos.
Identificação e acusações
Em novembro, a polícia recebeu informações sobre um grupo de homens em Sydney que supostamente integrava uma grande rede internacional de pedofilia. Eles estavam se comunicando e compartilhando material explícito de abuso infantil. A polícia ainda não conseguiu identificar as crianças envolvidas, mas confirmou que as imagens são de crianças reais.
Leia também:
Venezuela Cria Comissão para Investigar Ataques dos EUA a Embarcações
Tensão entre EUA e Venezuela: Lula adota postura cautelosa em meio a ameaças militares
Abel Braga gera polêmica com declaração homofóbica em apresentação no Internacional
Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Sydney na semana passada. O homem de 26 anos enfrenta várias acusações, incluindo posse e disponibilização de material de abuso infantil, além de disseminação de material de bestialidade. Outros três homens, de 46, 42 e 39 anos, também foram presos em Malabar, enfrentando acusações semelhantes.
Todos tiveram a fiança negada e devem comparecer ao tribunal em janeiro do próximo ano.
A polícia está analisando “milhares de arquivos” para investigar outros possíveis membros do grupo que possam ter compartilhado imagens em plataformas criptografadas. A detetive Doherty destacou que o abuso foi “particularmente devastador” devido ao uso de símbolos e rituais nas discussões sobre o abuso de crianças, caracterizando um aspecto muito ritualístico.
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












