A Codelco informou que quatro dos cinco trabalhadores presos na mina de cobre El Teniente faleceram, e equipes de resgate estão trabalhando para remover os detritos de desmoronamentos causados por um terremoto na semana passada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O último óbito eleva o total de vítimas fatais ao quinto, incluindo uma pessoa que faleceu no momento do ocorrido na quinta-feira (31).
A Codelco localizou o primeiro trabalhador soterrado na sábado (2) e outros dois na manhã deste domingo. Um quarto minerador foi encontrado posteriormente na manhã deste domingo, segundo o gerente geral da El Teniente, Andes Music.
LEIA TAMBÉM!
Ele afirmou em coletiva de imprensa: “Trabalhamos durante a noite com o máximo cuidado, examinando metro por metro”. Adicionalmente, “não quero criar falsas esperanças. Esperemos que nossos socorristas continuem progredindo”.
Até o início deste domingo, as equipes de resgate desobstruíram 24 metros de passagens bloqueadas, dos 90 metros que, segundo autoridades da Codelco, seriam necessários para alcançar os trabalhadores presos na nova seção Andesita da mina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O colapso ocorreu na quinta-feira por volta das 17h30, horário local, devido a um dos maiores tremores já registrados em El Teniente, com a força de um terremoto de magnitude 4,2.
A Codelco está investigando se a razão reside na mineração ou em mudanças tectônicas naturais no país, suscetível a tremores.
Fonte por: CNN Brasil