O Auxílio Gás é um benefício concedido periodicamente a famílias inscritas e com cadastro ativo no Cadastro Único, desde que possuam renda familiar mensal per capita igual ou inferior a um meio salário mínimo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A última vez que o benefício foi pago foi em junho, e a previsão é que volte a ser pago em agosto, a partir da próxima semana (consulte as datas abaixo). As demais parcelas deste ano estão previstas para outubro e dezembro.
O Auxílio Gás se fundamenta no preço médio do botijão de gás de cozinha de 13 kg nos últimos seis meses, conforme dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). O valor em junho foi de R$ 108.
LEIA TAMBÉM!
Indivíduos que já recebem o Bolsa Família ou são beneficiários de outros programas de transferência de renda também podem solicitar o Auxílio Gás. Os valores recebidos pelo auxílio não são considerados como renda no Cadastro Único.
O calendário de pagamentos do Auxílio Gás é o mesmo do Bolsa Família, seguindo a ordem do dígito final do NIS. Acompanhe o calendário de agosto do Auxílio Gás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil