Na noite do sábado (9), Augusto Melo foi afastado permanentemente da presidência do Corinthians, após a maioria dos associados do clube votar a favor de seu impeachment.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na votação que ocorreu de forma tranquila no Parque São Jorge, o resultado final foi de 1.413 votos a favor e 620 votos contra, totalizando 2.033 votos.
Com a saída de Augusto Melo, Osmar Stabile – primeiro vice-presidente da diretoria – permanece no cargo. Serão realizadas novas eleições indiretas, e somente membros do Conselho Deliberativo do clube do Parque São Jorge poderão concorrer.
LEIA TAMBÉM!
Próximos passos do Corinthians
Com a saída de Melo, o Corinthians realizará novas eleições para escolher o presidente que liderará o clube do Parque São Jorge até o fim de 2026. O novo gestor terá um mandato provisório, permanecendo no cargo por pouco mais de um ano e meio.
A próxima eleição, distinta do habitual no clube, será limitada aos conselheiros e conduzida de maneira indireta entre os membros do Conselho Deliberativo do Timã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os candidatos a assumir a presidência ainda não estão definidos.
O presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr., é responsável pela convocação de novas eleições, ainda que sem prazo determinado.
Fonte por: CNN Brasil