Maria Angela de Souza Ocampos se tornou figura central de uma das maiores controvérsias na história do Corinthians. No último sábado (31), ela afirmou ter assumido a presidência do Conselho Deliberativo e, ainda assim, cancelou o processo de destituição de Augusto Melo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apenas alguns, distintos dos envolvidos na rotina do Timão, conheciam Maria Angela, apoiadora do líder afastado pelo Conselho. Mesmo que certos dirigentes considerem os movimentos como um golpe, ela assegurou a validade do ato.
Como Maria Angela tomou posse na presidência do Conselho Deliberativo do Corinthians? A CNN Esportes detalha.
LEIA TAMBÉM!
Romeu Tuma Júnior, estando no cargo, teve seu afastamento determinado pela Comissão de Ética do Corinthians em 9 de abril, devido a acusações de parcialidade e de comprometer a reputação do clube paulista em decorrência de controvérsias.
Entretanto, a ação somente foi validada na última sexta-feira (30), o que permitiu que Angela afirmasse que todas as decisões de Tuma Júnior posteriores a 9 de abril fossem desconsideradas, abrangendo o processo de impeachment de Augusto Melo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A diretora não é a primeira na linha sucessória após a saída de Romeu Tuma Júnior, contudo, o vice-presidente, Roberson de Medeiros, encontra-se em licença administrativa. Dessa forma, Maria Angela, 1ª Secretária do Conselho, avaliou-se como capaz de exercer a presidência.
Fonte por: CNN Brasil