Sinval da Luz Finger Boeira, artísticamente conhecido como “Qüerinha” ou “Piá dos Qüeras”, foi vocalista da banda gaúcha “Os Qüeras” e faleceu na noite de sábado (7), aos 65 anos, após sofrer mal durante uma apresentação na comunidade Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, no bairro Charqueadas, em Caxias do Sul, na serra gaúcha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nascido em Vacaria (RS), Sinval também era servidor público da prefeitura da cidade e deixou sua esposa, três filhos e quatro netos. Na banda, da qual fazia parte desde a sua fundação, há 47 anos, Sinval se dedicava à valorização da cultura regional do Rio Grande do Sul. Sua trajetória é marcada por bailes, festivais e dedicação à música gaúcha.
Querinha chegou a ser socorrido, mas não resistiu. A banda “Os Queras” é uma das mais conhecidas do gênero nativista e já havia sofrido a perda de seu fundador, Antenor Bossardi, em 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os sucessos da banda estão músicas como:
Familiares, amigos e fãs prestaram homenagens, evidenciando a alegria e o carisma do cantor. A prefeitura de Vacaria expressou condolências e ressaltou a importância da atuação de Sinval para a cultura da região.
LEIA TAMBÉM!
O corpo de Querinha iniciou o processo de velório na tarde do domingo (8), na capela A da Funerária Sagrada Família, em Vacaria. O funeral está agendado para a segunda-feira (9), no Cemitério Municipal Santa Clara.
Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Vacaria (@prefeituradevacaria)
A notícia da morte do cantor.
O cantor e empresário do grupo, Nori Bossardi, afirmou que a “Qüerinha”, de 65 anos, não demonstrou apresentar sintomas negativos durante todo o dia.
Ele declarou que o cantor possuía um histórico anterior de questões cardíacas e já havia passado por algumas operações, porém, apresentava-se bem.
Relato sobre o instante da morte.
No momento, o Querinha estava cantando e abaixando a voz. Ele se virou para trás do palco e pensamos que estava procurando a letra ou algo similar, mas ele caiu e nós interrompemos a música para prestar os socorros, relatou o empresário.
Após já saberem dos problemas no coração de “Querinha”, os colegas do grupo acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Fonte por: CNN Brasil
