Qual as ações que a PGR deve informar a Moraes
Paulo Gonet deverá submeter sua avaliação até a manhã de quarta-feira, 27.
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou que a Procuradoria-Geral da República se posicione em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em duas frentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O procurador-geral Paulo Gonet deverá enviar ao Judiciário suas avaliações sobre o relatório da Polícia Federal, que aponta Jair e seu filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP), além de se manifestar sobre o possível descumprimento das medidas cautelares determinadas ao ex-presidente.
Em relação às medidas cautelares, Gonet deverá apresentar sua avaliação até a manhã de quarta-feira, dia 27. Posteriormente, Moraes poderá determinar a expedição de uma decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última sexta-feira, 22, Jair criticou a Polícia Federal e negou ter desobedecido as determinações do STF.
Moraes determinou que o ex-tenente justificasse os repetidos descumprimentos das medidas restritivas, a repetição de condutas ilegais e a prova de risco de fuga. O ministro emitiu a ordem após a Polícia Federal acusar Jair e Eduardo de obstrução no processo referente à tentativa de golpe de Estado.
Leia também:
Ex-deputada presa por mandar assassinato do marido
Ministra Declara Acusações de Levianas como Infundadas e Inúteis
Líder do MDB no Senado se opõe ao apoio à PEC que garante a blindagem
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












