Quais os carros SUV mais vendidos no primeiro semestre de 2025? Veja a lista

53% dos emplacamentos totais no Brasil correspondem a SUVs.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Em 2024, durante o primeiro semestre, 468 mil novos SUVs foram registrados em território nacional. A categoria representa o segmento de automóveis com maior volume de vendas. Até o momento, os SUVs já respondem por 53,35% de todos os emplacamentos no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em termos práticos, isso indica que, no Brasil, no mínimo, cinco carros SUV são emplacados para cada dez veículos.

O Volkswagen T-Cross é o principal destaque nesse cenário. Em apenas seis meses, o SUV compacto alcançou quase 45 mil emplacamentos. O modelo representa uma parcela de 9,50% das vendas totais da categoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2025, o Honda HR-V ascendeu à posição de favorito entre os consumidores brasileiros, sucedendo o T-Cross. No período anterior, o modelo ocupava a oitava posição no segmento de SUVs, sendo atualmente o segundo mais vendido.

As vendas de veículos subiram de 21.950 em junho de 2024 para 32.002 em junho deste ano, representando um aumento de 45% no total de emplacamentos durante o período de um ano.

LEIA TAMBÉM!

O Creta, que é o automóvel mais vendido no mercado, também se destaca na terceira posição. O modelo alcançou 31.177 emplacamentos no Brasil somente nos primeiros seis meses de 2025.

Outros modelos também se destacam em meados de 2025, como Toyota Corolla Cross (30.990), Jeep Compass (27.531) e Chevrolet Tracker (27.238). Este último, inclusive, chega na linha 2026 com alterações.

Verifique a lista dos SUVs mais vendidos até junho de 2025:

Jeep Wrangler: 10 fatos interessantes sobre o veículo icônico.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.

Sair da versão mobile