Quais deputados acompanharam de perto o primeiro dia de julgamento envolvendo o ex-presidente Bolsonaro?
Apenas quatro parlamentares compareceram à sala onde os ministros da 1ª turma do Supremo discutem o caso; todos de esquerda.

Quatro deputados e deputadas federais, filiados a partidos de esquerda, acompanham de perto a primeira sessão de julgamento de Jair Bolsonaro e dos sete outros integrantes do denominado “núcleo” da trama golpista no Supremo Tribunal Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A lista inclui Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Henrique Vieira (PSOL-RJ), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Fernanda Melchionna (PSOL-RJ).
Três cadeiras adicionais haviam sido designadas para membros do parlamento, porém, permaneceram vazias. Assim, não constavam representantes do bolsonarismo na primeira sessão do julgamento do ex-presidente.
Leia também:

Marluce Caldas e Carlos Brandão assumem cargos de ministros no STJ

A incerteza no STF em relação à responsabilização financeira de participantes da Operação Lava Jato

A próxima etapa no caso do “candidato mais rico do Brasil”, detido na Espanha e com risco de extradição
Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, ex-comandante do Exército e ex-ministro da Defesa, foi o único dos oito réus que compareceu ao prédio do Supremo. Bolsonaro, que se encontra em prisão domiciliar, não solicitou autorização para se deslocar.
A primeira sessão ocorrerá pela manhã desta terça-feira, 2. A segunda está agendada para as 14h do mesmo dia. O julgamento continua com mais uma sessão na quarta-feira, 3.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CartaCapital transmite a sessão julgamento.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.