Quais deputados acompanharam de perto o primeiro dia de julgamento envolvendo o ex-presidente Bolsonaro?
Apenas quatro parlamentares compareceram à sala onde os ministros da 1ª turma do Supremo discutem o caso; todos de esquerda.
Quatro deputados e deputadas federais, filiados a partidos de esquerda, acompanham de perto a primeira sessão de julgamento de Jair Bolsonaro e dos sete outros integrantes do denominado “núcleo” da trama golpista no Supremo Tribunal Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A lista inclui Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Henrique Vieira (PSOL-RJ), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Fernanda Melchionna (PSOL-RJ).
Três cadeiras adicionais haviam sido designadas para membros do parlamento, porém, permaneceram vazias. Assim, não constavam representantes do bolsonarismo na primeira sessão do julgamento do ex-presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, ex-comandante do Exército e ex-ministro da Defesa, foi o único dos oito réus que compareceu ao prédio do Supremo. Bolsonaro, que se encontra em prisão domiciliar, não solicitou autorização para se deslocar.
A primeira sessão ocorrerá pela manhã desta terça-feira, 2. A segunda está agendada para as 14h do mesmo dia. O julgamento continua com mais uma sessão na quarta-feira, 3.
Leia também:
STF Garante Direito ao Silêncio em Abordagens Policiais – Fachin Decide
Alexandre de Moraes conduz audiência no Rio sobre operação Contenção
Ministro Moraes envia carta rogatória aos EUA para notificar Paulo Figueiredo no caso de golpe de Estado
CartaCapital transmite a sessão julgamento.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












