Putin visita o Alasca para reunião com Trump
Encontro será realizado na base Elmendorf-Richardson; presidente dos EUA busca alcançar um cessar-fogo na Ucrânia.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, chegou ao Alasca nesta sexta-feira (15) para a reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este é o sétimo encontro bilateral entre os dois chefes de Estado – e o primeiro ocorrido durante o mandato de Trump.
A principal discussão na reunião será a guerra na Ucrânia, embora também seja possível debater um acordo sobre armas nucleares e a cooperação econômica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump afirmou que não estaria satisfeito se Putin não concordasse com um cessar-fogo na sexta-feira. Contudo, já havia declarado que esse encontro deveria preparar uma segunda reunião, que poderia envolver o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.
id=”participantes-das-comitivas”>Quem participa das comitivas dos EUA e da Rússia?
O anúncio da Casa Branca indica que Donald Trump viaja acompanhado por 16 autoridades, entre elas o Secretário de Estado, Marco Rubio, o Secretário do Tesouro, Scott Bessent, e o diretor da CIA, Howard Lutnick.
Leia também:
Donald Trump anuncia reforma luxuosa do banheiro do Quarto de Lincoln na Casa Branca
Polícia britânica descarta terrorismo após ataque com faca em trem no centro da Inglaterra
Kremlin confirma diálogo com governo de Nicolás Maduro em meio a tensões com os EUA
Contudo, o enviado especial dos EUA para a Ucrânia, Keith Kellogg, não estará com os americanos.
No lado russo, a comitiva inclui, por exemplo, o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, e o ministro da Defesa do país, Andrey Belousov.
Lavrov chegou ao Alasca recentemente e foi visto vestindo um suéter com a inscrição “CCCP”, a sigla cirílica para “URSS”, a União Soviética.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












