Putin visita o Alasca para reunião com Trump

Encontro será realizado na base Elmendorf-Richardson; presidente dos EUA busca alcançar um cessar-fogo na Ucrânia.

15/08/2025 15:59

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, chegou ao Alasca nesta sexta-feira (15) para a reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este é o sétimo encontro bilateral entre os dois chefes de Estado – e o primeiro ocorrido durante o mandato de Trump.

A principal discussão na reunião será a guerra na Ucrânia, embora também seja possível debater um acordo sobre armas nucleares e a cooperação econômica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trump afirmou que não estaria satisfeito se Putin não concordasse com um cessar-fogo na sexta-feira. Contudo, já havia declarado que esse encontro deveria preparar uma segunda reunião, que poderia envolver o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

id=”participantes-das-comitivas”>Quem participa das comitivas dos EUA e da Rússia?

O anúncio da Casa Branca indica que Donald Trump viaja acompanhado por 16 autoridades, entre elas o Secretário de Estado, Marco Rubio, o Secretário do Tesouro, Scott Bessent, e o diretor da CIA, Howard Lutnick.

Leia também:

Contudo, o enviado especial dos EUA para a Ucrânia, Keith Kellogg, não estará com os americanos.

No lado russo, a comitiva inclui, por exemplo, o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, e o ministro da Defesa do país, Andrey Belousov.

Lavrov chegou ao Alasca recentemente e foi visto vestindo um suéter com a inscrição “CCCP”, a sigla cirílica para “URSS”, a União Soviética.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.