Putin recebe convite de Kim Jong-un para visitar a Rússia durante encontro na China
Chefe de Estado se reuniu após assistir a parada militar na China.

O presidente russo, Vladimir Putin, convidou o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, para visitar a Rússia, durante as conversas que se estenderam por mais de duas horas e meia em Pequim, na China.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente e o primeiro-ministro se reuniram na Casa de Hóspedes Estatal Diaoyutai, na região oeste da cidade, após terem participado do grande desfile militar chinês na manhã da quarta-feira (3).
Putin e Kim conversaram em particular por uma hora durante as negociações, informou a agência de notícias estatal russa RIA.
Leia também:

Descubra os motivos que levaram Kim Jong-un a se deslocar em trem para a China, e não por via aérea

O diretor do Secretário de Defesa dos EUA anuncia intenção de aumentar as atividades militares na região do país vizinho

A Rússia realizou um ataque que envolveu a utilização de mais de 500 drones e 24 mísseis contra a Ucrânia
Putin e Kim se abraçaram e desejaram boa saúde um ao outro, enquanto o presidente russo acompanhava o líder norte-coreano até seu veículo após o encontro, conforme vídeo divulgado pelo Kremlin.
Putin instruiu Kim a que ele o visitasse, segundo o vídeo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O norte-coreano viajou à Rússia pela última vez em 2023, visitando um porto espacial no extremo leste do país.
Putin elogiou as tropas norte-coreanas enviadas para lutar pela Rússia na guerra contra a Ucrânia, e os líderes celebraram sua parceria em breves comentários públicos antes das negociações.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.