Putin informou a Trump que a Rússia não cederá seus objetivos no território ucraniano
O presidente da Rússia avaliou, em contato telefônico, que há disposição para prosseguir com as negociações, informou o Kremlin.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, informou ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em uma ligação nesta quinta-feira (3) que não cederia em seus objetivos no Ucrânia, embora ainda estivesse aberto a uma solução negociada para a guerra, segundo um assessor do Kremlin.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump, durante a discussão, abordou a possibilidade de um encerramento rápido do conflito, afirmou Yuri Ushakov, assessor do Kremlin.
Putin declarou que a Rússia está disponível para prosseguir com as negociações, porém mantinha o foco em erradicar o que ele denomina de “causas raízes” do conflito.
Leia também:

Ataque com armas de fogo ceifa quatro vítimas fatais e 14 pessoas feridas nos EUA, informou a polícia

Estados Unidos e Colômbia chamaram embaixadores para discutir uma disputa diplomática

Lula recebe do laureado com o Nobel da Paz placa com a inscrição “Cristina livre”
O presidente russo também declarou que o próximo encontro de negociações entre Ucrânia e Rússia, agendado para ocorrer em Istambul, seria limitado aos dois países.
Conforme a agência de notícias estatal TASS, a ligação foi “profissional” e teve duração de quase uma hora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os líderes também trataram, entre outros temas, do Irã. Segundo Ushakov, eles não examinaram a decisão dos EUA de interromper algumas remessas de munições para a Ucrânia.
Em atualização.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.