Putin afirma que reunião com Trump pode ser realizada nos Emirados Árabes
A declaração foi feita durante a reunião entre o líder russo e o presidente do país, Sheikh Mohamed bin Zayed Al Nahyan.
O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou nesta quinta-feira (7) que os Emirados Árabes Unidos são um dos “locais adequados” para um possível encontro com o presidente dos EUA, Donald Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Putin afirmou que “Temos muitos amigos dispostos a nos ajudar a organizar eventos desse tipo”, após receber o presidente dos Emirados Árabes Unidos, Sheikh Mohamed bin Zayed Al Nahyan, em visita.
Um de nossos amigos é o presidente dos Emirados Árabes Unidos. Acreditamos que seria, sem dúvida, um dos locais apropriados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Putin confirmou que um encontro provavelmente acontecerá na próxima semana, afirmando que ambos os lados demonstraram interesse em uma cúpula.
O que foi dito e quando não importa mais.
Leia também:
Donald Trump anuncia reforma luxuosa do banheiro do Quarto de Lincoln na Casa Branca
Rio de Janeiro recebe o Prêmio Earthshot, destacando inovações ambientais e líderes globais
Trump solicita ação militar rápida dos EUA na Nigéria em resposta a matança de cristãos
Na quarta-feira (6), Trump afirmou que existia uma “boa chance” de ambos se encontrarem em breve para abordar um possível encerramento da guerra na Ucrânia, após o encontro de seu enviado especial, Steve Witkoff, com Putin em Moscou.
O líder russo também indicou que não tem objeção em se reunir com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, como proposto por Witkoff, porém “certas condições devem ser cumpridas para isso”.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












