PSD Formaliza Filiação de Deputados Estaduais em São Paulo
Na quinta-feira (5), o PSD oficializou a filiação de sete deputados estaduais de São Paulo, um movimento que acentua a perda de quadros do PSDB no estado e fortalece a influência do partido liderado por Gilberto Kassab na Assembleia Legislativa. As novas filiações serão formalizadas em março de 2026, durante a janela partidária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os deputados que anunciaram a filiação ao PSD no dia 4 de março são: Analice Fernandes, Maria Lúcia Amary, Dirceu Dalben, Rogério Nogueira, Mauro Bragato, Barros Munhoz e Carlão Pignatari. Atualmente, seis deles pertencem ao PSDB, enquanto Dalben é filiado ao Cidadania, que está em federação com os tucanos.
Movimentação Política e Críticas nos Bastidores
O anúncio foi feito por Kassab, que destacou que os parlamentares irão fortalecer a legenda em São Paulo e ampliar a estrutura eleitoral para 2026. Essa movimentação ocorre sob sua liderança, já que ele é presidente nacional do PSD e secretário de Governo e Relações Institucionais na gestão do governador de São Paulo, do Republicanos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos bastidores, líderes de outras siglas de centro e direita têm feito críticas à atuação política do secretário, avaliando que ele estaria fortalecendo a estrutura do PSD no estado por meio de articulações enquanto ocupa um cargo no primeiro escalão do governo paulista.
Alianças e Resistências
O PSD tem ampliado sua base em São Paulo e reforçado a aliança política com Tarcísio. O partido é visto como um dos principais destinos para quadros que deixam o PSDB, que tem perdido força nas últimas eleições. No entanto, nem toda a bancada tucana na Alesp seguirá essa tendência.
LEIA TAMBÉM!
Deputadas como Bruna Furlan e Carla Morando não aderiram ao acordo com o PSD e, até o momento, continuam no PSDB.
