Próximo de 70 metros, asteroide se aproximará da Terra na próxima semana
Nos próximos dias, cinco asteroides se aproximarão do nosso planeta; o maior deles terá dimensões comparáveis às de um edifício de vinte andares.

Um asteroide com 67 metros de diâmetro irá passar a aproximadamente 633.000 quilômetros da Terra na próxima segunda-feira (28). O tamanho do corpo celeste é semelhante ao de um edifício de 20 andares ou a um avião de grande porte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de, em termos de distância, o asteroide 2025 WO passará perto do nosso planeta, a Nasa garante que não há risco de colisão e que encontros desse tipo são rotineiros.
Realmente, a situação é tão frequente que deverá ocorrer mais quatro vezes entre sexta-feira (25) e a próxima segunda-feira (28). Cinco asteroides com dimensões variando de 30 a 70 metros se aproximarão da Terra nesses próximos dias.
Leia também:

Cientistas descobrem a menor cobra do mundo em ilha do Caribe

Havaí emprega mosquitos geneticamente alterados para proteger aves ameaçadas de extinção

Ecossistemas de manguezais impedem perdas de 53 bilhões de dólares em enchentes, aponta pesquisa
Todos estão sendo monitorados pela Nasa e devem seguir seus trajetos com segurança, sem risco de colisão.
Um corpo celeste é considerado potencialmente perigoso pela agência espacial se apresentar com mais de 140 metros de diâmetro e se aproximar de 7,5 milhões de quilômetros ou da órbita da Terra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Aproximações ocorrem o tempo todo. É apenas parte da estrutura do sistema solar”, declarou Davide Farnocchia, especialista em asteroides do Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra da Nasa, em entrevista à ABC News sobre o 2025 WO. “Sabemos exatamente onde ele estará. Provavelmente saberemos onde ele estará pelos próximos 100 anos.”
Asteroide pode provocar inverno global por vários anos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.