Steve Witkoff revela que protocolos de segurança para a Ucrânia estão quase prontos, com um robusto acordo de prosperidade em andamento. Saiba mais!
Steve Witkoff, enviado especial dos Estados Unidos, declarou nesta terça-feira (6) que os protocolos de segurança para a Ucrânia estão “praticamente concluídos”. A afirmação foi feita após uma reunião em Paris com países europeus que apoiam a Ucrânia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O enviado dos EUA também mencionou que os aliados da Ucrânia estão “muito próximos de finalizar um acordo de prosperidade que será tão robusto quanto qualquer outro já visto em países que superaram conflitos semelhantes”.
“Acreditamos que uma economia forte está diretamente relacionada a esses protocolos de segurança”, ressaltou, informando que a BlackRock, a maior gestora de ativos do mundo, está colaborando no plano de recuperação econômica da Ucrânia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Witkoff enfatizou que os Estados Unidos estão “prontos para fazer tudo o que for necessário para trabalhar com nossos colegas europeus” em busca da paz na Ucrânia. O pronunciamento foi feito ao lado de Jared Kushner, genro do ex-presidente Donald Trump.
Autor(a):
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.