Protestos no Irã: Famílias buscam identificação de corpos em meio a agitação antigovernamental. Imagens revelam a tensão crescente em Teerã.
Imagens divulgadas neste domingo (11) mostraram familiares reunidos em frente ao Centro Médico Legal de Kahrizak, em Teerã, capital do Irã. Essa cena ocorreu em meio a uma onda de protestos antigovernamentais que têm se intensificado no país. Os prédios e as ruas da região são consistentes com imagens de arquivo e de satélite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A data da gravação do vídeo não foi confirmada de maneira independente. A TV estatal também apresentou imagens de diversos sacos para cadáveres no chão do Instituto Médico Legal de Teerã, afirmando que as vítimas eram resultado de ações de “terroristas armados”.
Os protestos começaram a se espalhar pelo Irã em 28 de dezembro de 2025, inicialmente como uma reação à inflação. No entanto, rapidamente adquiriram uma dimensão política, com os manifestantes exigindo o fim do regime vigente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.