Protesto contra a prisão de professora em creche nos EUA
Na sexta-feira (7), um grupo de mães e manifestantes foi algemado com braçadeiras plásticas e levado pela polícia em frente ao Centro de Detenção do ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA) em Broadview. O ato de protesto foi motivado pela prisão realizada por agentes de imigração dentro de uma creche durante a semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O incidente causou grande comoção, deixando crianças em prantos e gerando indignação na comunidade. AJ, uma das mães presentes, afirmou que se manifestou porque “não há pessoas suficientes se manifestando”. Ela destacou o medo que pais imigrantes sentem ao levar os filhos para a escola.
“Eles invadiram esta semana uma creche e tiraram a professora na frente de crianças pequenas que gritavam e choravam”, recordou AJ. “Temos que acompanhar as crianças de casa para a escola e vice-versa porque seus pais imigrantes têm medo de sair.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Toda a nossa comunidade em Chicago está sendo aterrorizada pelo ICE e pela Patrulha da Fronteira”, acrescentou.
Reações ao protesto
O protesto ocorreu após a detenção da professora na frente dos alunos. Dani Munoz, outra mãe de Chicago, descreveu a cena como “horrível”. Ela ressaltou que o grupo de mães dos subúrbios busca conscientizar a população sobre a situação e pedir o fim das operações em locais frequentados por famílias.
LEIA TAMBÉM!
“O ICE está tornando este um lugar mais assustador e perigoso”, afirmou Munoz. “Eles precisam parar de separar as famílias”, concluiu. O episódio gerou um forte clamor por mudanças nas práticas de imigração e proteção às comunidades vulneráveis.
