Proprietários da Camisaria Colombo são alvos de mandados de prisão por suspeita de fraude

O empresário Álvaro Jabur Maluf Júnior foi preso; o irmão dele, Paulo Jabur Maluf, estaria foragido.

21/08/2025 10:47

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Os empresários Álvaro Jabur Maluf Júnior e Paulo Jabur Maluf, irmãos e donos da rede de lojas Camisaria Colombo, estão sendo investigados por fraude bancária milionária e ocultação de patrimônio. Eles são alvo de uma operação da Polícia Civil de São Paulo nesta quinta-feira 21.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Policiais executaram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na capital paulista, em Birigui e Avaré (interior de SP) e em Brasília. Álvaro Júnior foi preso, enquanto Paulo não foi localizado e está foragido.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) divulgará mais informações sobre a operação em coletiva no final da tarde. Outras pessoas também estão sendo alvo de mandados de prisão, conforme a Secretaria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A investigação revela que o grupo utilizava falhas em sistemas online para gerar créditos financeiros falsos, movimentando valores em múltiplas contas de um banco digital. Os indivíduos também operavam para dissimular patrimônio durante um processo de recuperação judicial.

A reportagem da CartaCapital contatou a Camisaria Colombo e aguarda resposta. A empresa foi fundada em 1917, conforme seu site oficial, e concentra-se na venda de vestuário masculino. A companhia declara-se presente em todo o território nacional.

Leia também:

Fonte por: Carta Capital

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.