O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou nesta quarta-feira (9) que o governo brasileiro irá encaminhar uma MP (medida provisória) para restringir o custo da CDE (Conta de Desenvolvimento Energético), que financia políticas públicas do setor elétrico, incluindo subsídios na conta de luz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Silveira afirma que a manifestação da MP será enviada à Câmara dos Deputados até a próxima semana, sendo uma tentativa de impedir a aprovação de projetos que foram aprovados na reforma do setor.
O governo brasileiro do presidente Lula declarou estar tão radicalizado e determinado a defender o projeto brasileiro que vamos encaminhar a essa casa uma medida provisória que limita a ampliação do custo da CDE.
LEIA TAMBÉM!
Não se pode aprofundar a crise econômica do país em razão de interesses que nem sempre são interesses da nação brasileira. Assim, devemos limitar o custo da CDE, vamos encaminhar isso. Espero que esta comissão nos ajude.
Silveira reiterou o pedido aos deputados da comissão para que a MP 1300 de 2025, encaminhada em maio pelo governo e que versa sobre a reforma do setor elétrico, não seja segmentada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sob a supervisão de Fabricio Julião.
Fonte por: CNN Brasil