Proposta de lei sobre a maioridade penal é vista como um teste para uma regulação mais ampla
A analista de política Clarissa Oliveira avaliou no Live CNN que o projeto de proteção a crianças e adolescentes em ambientes digitais funciona como um …

O Projeto de Lei da Adultização, que busca proteger crianças e adolescentes em ambientes digitais, poderá ser votado na semana no plenário da Câmara dos Deputados. A proposta representa um teste importante para avaliar a aceitação do Congresso Nacional em relação a uma regulamentação mais completa das redes sociais. A análise é de Clarissa Oliveira no Live CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O texto em questão visa impedir a exploração sexual e outras formas de exploração de menores nas redes sociais, além de reduzir a exposição excessiva desse público vulnerável. Uma das principais propostas é a permissão para remoção de conteúdo das plataformas sem necessidade de autorização judicial em casos de crimes contra crianças e adolescentes no ambiente digital.
O debate sobre liberdade de expressão.
O debate encontra resistência de setores que questionam possíveis infrações à liberdade de expressão. A oposição não se posiciona contra a criação de regras para combater crimes contra menores, mas questiona a maneira como o texto está sendo apresentado, alegando que pode gerar lacunas para o cerceamento de direitos.
Leia também:

Comissão analisa proposta para combater a precoce sexualização de crianças na próxima semana

Carlos Bolsonaro afirma que governadores de direita “agem como ratos”

Imposto elevado de Trump poderá resultar em 30 mil ações na Justiça do Trabalho
A regulamentação se mostra especialmente importante diante da exposição contínua dos jovens ao ambiente digital, buscando estabelecer normas claras e eficazes que protejam esse público sem afetar direitos essenciais.
O projeto pode servir como fundamento para debates futuros sobre a responsabilização das redes sociais por conteúdos divulgados em suas plataformas, assunto já tratado em outras propostas legislativas, como o PL das Fake News, que não obteve sucesso no Congresso Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)