Proposta de lei impede que parlamentares sigam chapa de outros partidos
A norma está prevista em deliberação da Executiva Nacional, assinada pelo presidente do partido, Valdemar da Costa Neto.
O Partido Liberal (PL) proibiu parlamentares eleitos pela legenda a darem apoio a pré-candidaturas de outras agremiações partidárias. A regra teve início a partir do dia 29, em decorrência de uma resolução da Comissão Executiva Nacional, assinada pelo presidente do partido, Valdemar da Costa Neto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os membros que praticarem a conduta proibida estão sujeitos a sanções disciplinares estabelecidas no Código de Ética partidário.
Os ocupantes de cargos eletivos podem ser impedidos de receber recursos para sua campanha eleitoral ou qualquer aporte financeiro, além de outras sanções a serem determinadas pela Comissão Executiva Nacional do partido.
Leia também:

A decisão sobre a prisão não compete ao presidente da Câmara, afirma Motta

O presidente determina a ocupação de cargos de direção por apoiadores de Bolsonaro

Lideranças partidárias se reúnem em substituição à sessão da Câmara após manifestação apoiadora a Bolsonaro
Fonte por: Carta Capital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)