Proposta de indenização para familiares de militar falecido em missão é aprovada no Senado
A proposta é encaminhada para análise e votação na Comissão de Assuntos Econômicos.

A Comissão de Segurança Pública do Senado aprovou na terça-feira, 15, um projeto de lei que determina a indenização de 100 mil reais para as famílias de agentes de segurança falecidos em razão do exercício da função. A proposta também estabelece uma indenização de 50 mil reais em caso de incapacidade permanente para a prática da carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o parecer favorável do plenário, o projeto segue para votação na Comissão de Assuntos Econômicos.
Aprovados pelos senadores, o substitutivo proposto pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e o projeto de lei 2.834/2022, de autoria de Fabiano Contarato (PT-ES).
Leia também:

O Catar considera o ataque de Israel como “terrorismo de Estado”

Bolívia x Brasil: transmissão da Ge TV “trava” e internautas reclamam

Hugo reitera a importância de votar a favor da isenção do IR, após diálogo com Gleisi
Ademais das categorias previstas na redação do Contrato (policiais federais, civis e militares; policiais rodoviários federais; policiais penais; e bombeiros militares), o relator incluiu entre os beneficiários:
O pagamento será realizado uma única vez, em até seis meses a partir do requerimento ao órgão de segurança em que a vítima trabalhava. Para isso, será necessário atestado de óbito ou perícia médica oficial. A indenização não interfere no direito aos benefícios previdenciários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.