Estudantes universitários brasileiros de diferentes áreas do conhecimento têm a chance de participar de um programa de intercâmbio de pesquisa de 12 semanas no Canadá, com custos de viagem e hospedagem pagos e bolsa de estudo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa Mitacs Globalink Research Internship, da iniciativa do governo canadense, encontra-se com inscrições abertas para o ano de 2025. O prazo limite para envio de candidaturas é 17 de setembro de 2025, às 13h.
Quem pode se inscrever?
Para se tornar elegível ao programa, os interessados devem cumprir os seguintes critérios:
LEIA TAMBÉM!
O estudante submete a candidatura para o estágio Mitacs no Canadá por meio de uma plataforma online.
Uma instituição financeira pode aplicar uma taxa de até 12% sobre a transação, contudo, a Wise possui uma taxa inicial de 1,3%. A utilização é gratuita e contribui para a redução de custos relacionados à conversão de moedas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os documentos necessários compreendem currículo, carta de recomendação de um docente e histórico escolar. Toda a documentação deve ser apresentada em inglês ou francês; caso a instituição superior não forneça o histórico nesses idiomas, será exigida uma tradução juramentada.
Os participantes devem escolher entre três e dez projetos de pesquisa de seu interesse, abrangendo pelo menos três províncias canadenses diferentes. O programa disponibiliza mais de 3 mil projetos em diversas áreas do conhecimento, incluindo Ciências Exatas, da Terra, Biológicas, Engenharia, Tecnologia, Saúde, Humanas e Sociais.
Custos ocasionais do intercâmbio
Apesar do programa Mitacs Globalink cobrir despesas como passagens aéreas, seguro saúde, hospedagem e alimentação do estudante durante o período de estágio no Canadá, é aconselhável que o estudante assegure uma reserva financeira em duas situações:
Fonte por: CNN Brasil