O programa Beem abre mais de 1.900 vagas de estágio para estudantes do ensino médio técnico em São Paulo, promovendo formação e empregabilidade. Inscreva-se!
O programa Beem (Bolsa Estágio do Ensino Médio) disponibilizou mais de 1.900 vagas de estágio para alunos do ensino médio técnico da rede pública estadual. As oportunidades estão espalhadas por aproximadamente 150 cidades do estado de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o lançamento do programa, uma parceria entre o governo paulista e o Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola), mais de 9 mil jovens foram contratados.
O Beem foi criado com o objetivo de facilitar o acesso ao mercado de trabalho e diminuir a evasão escolar, conectando empresas e estudantes. As empresas participantes podem receber estagiários por um período de seis meses, sem custos com a bolsa-auxílio, que é integralmente financiada pelo governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A remuneração pode alcançar até R$ 851,46.
A iniciativa oferece suporte em todas as etapas do recrutamento e acompanhamento técnico para garantir o cumprimento da Lei do Estágio. Bruno Melo, coordenador de operações e atendimento da administração pública do Ciee, destaca que o programa tem ampliado o acesso dos jovens à formação prática e contribuído para a permanência na escola. “O Beem tem causado um impacto real na vida de muitos jovens, unindo formação profissional, permanência escolar e empregabilidade”, afirma.
Para que as empresas possam participar, é necessário atender a alguns requisitos, como ter um CNPJ ativo há pelo menos seis meses, contar com um mínimo de seis funcionários e estar regularizada fiscal e trabalhisticamente. Além disso, é preciso designar um profissional para supervisionar os estagiários.
As adesões podem ser feitas no site do programa.
Os estagiários cumprem uma carga horária de 20 horas semanais, com até 4 horas por dia, de segunda a sábado, em horários que não conflitam com as aulas. Após os seis meses iniciais de bolsa paga pelo governo, as empresas têm a opção de renovar o contrato ou efetivar o estudante como aprendiz ou com carteira assinada.
As inscrições para os estudantes são realizadas pelo site do Ciee, enquanto as empresas devem fazer as contratações pelo portal oficial do programa.
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.