Os profissionais da saúde de Natal se reuniram na quarta-feira (11) e anunciaram o início de greve geral para o dia 17. A categoria exige uma recomposição salarial de 24% (com base no teto), a implementação da data-base retroativa a março, a recomposição das gratificações previstas na Lei Complementar 120 e o fim dos cortes nessas gratificações durante os períodos de licença dos servidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande (SindSaúde/RN) comunicou que o anúncio da greve ocorreu após tentativas de acordo entre a categoria e o secretário de Administração de Natal, Brenno Queiroga, e o prefeito Paulinho Freire. A categoria possui reunião com a gestão municipal agendada para a próxima sexta-feira (13), mas decide iniciar o movimento grevista em razão das reclamações sobre a falta de transparência e o descaso com os dirigentes sindicais e os trabalhadores.
A categoria se reunirá no sindicato dos Bancários na próxima terça-feira (17) para avaliar a proposta da Prefeitura e os encaminhamentos da reunião, iniciando assim a greve com marcha até a Prefeitura.
LEIA TAMBÉM!
Fonte por: Tribuna do Norte
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE