A Delegacia Territorial de Ilhéus, na costa sul da Bahia, apura o triplo homicídio que ceifou a vida de Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41 anos, sua filha Mariana Bastos da Silva, de 20, e a amiga dela Alexsandra Oliveira Suzart, de 45.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram encontradas os corpos delas no sábado (16) em um matagal no bairro Jardim Atlântico, com lesões causadas por faca. Maria Helena e Alexsandra eram professoras da rede municipal da cidade.
A Polícia Civil da Bahia informou que as vítimas foram vistas pela última vez na sexta-feira (15), quando deixaram de casa para caminhar. Os familiares registraram o desaparecimento na noite do mesmo dia, dando início às buscas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Serão reunidas e examinadas imagens de câmeras de segurança da área, com o objetivo de identificar os responsáveis pelo crime e fornecer suporte às atividades investigativas do DPT.
A Polícia Militar da Bahia comunicou que equipes da 69ª CIPM foram mobilizadas no sábado após o registro da ocorrência de três corpos no bairro São Francisco, em Ilhéus. No local, confirmaram o fato e acionaram o DPT para perícia e remoção.
LEIA TAMBÉM!
A APPI-APLB (Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus) expressou condolências pela perda das professoras. O sindicato declarou luto de três dias e declarou que o ato de violência chocou e entristeceu a comunidade escolar. “Estaremos cobrando das autoridades celeridade na investigação para que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados”, afirmou a entidade.
A Prefeitura de Ilhéus ressaltou a importância das servidoras públicas para o crescimento do município e expressou solidariedade aos familiares e amigos.
Detalhes sobre o velório e o sepultamento serão divulgados em breve.
Fonte por: CNN Brasil
