Professoras e estudantes assassinadas em local de férias: o que a polícia investiga

A polícia ainda não exclui nenhuma hipótese investigativa; a motivação do crime e a autoria permanecem desconhecidas.

19/08/2025 3:37

2 min de leitura

Professoras e estudantes assassinadas em local de férias: o que a polícia investiga
(Imagem de reprodução da internet).

A Polícia Civil da Bahia prossegue nas investigações sobre o homicídio de três mulheres em uma área de vegetação próxima à Praia dos Milionários, em Ilhéus, no sul do estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As professoras Alexsandra Oliveira Suzart e Maria Helena do Nascimento Bastos, juntamente com a estudante Mariana Bastos, filha de Maria Helena, sumiram na tarde da última sexta-feira (15), após saírem para caminhar na faixa de areia do local turístico acompanhadas de um cachorro.

Alexsandra e Maria Helena eram colegas de trabalho e vizinhas, e atuavam na rede municipal de ensino de Ilhéus. A polícia não descarta nenhuma linha de investigação. A motivação do crime e a autoria ainda são desconhecidas.

Leia também:

Desaparecimento

A Polícia Civil da Bahia informou que as vítimas foram vistas pela última vez na última sexta-feira (15), quando deixaram de casa para caminhar.

Os familiares relataram o sumiço dela na mesma noite, dando início às buscas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Polícia Militar da Bahia comunicou que equipes da corporação foram acionadas no sábado após a denúncia da localização de três corpos. No local, confirmaram o fato e acionaram o DPT (Departamento de Polícia Técnica) para perícia e remoção.

Vídeo de câmera de segurança

Uma câmera de segurança capturou o momento em que os animais passeavam no local. No dia seguinte, os cadáveres foram encontrados com sinais de perfurações. Testemunhas relataram ter visto o animal vivo, amarrado ao lado dos corpos.

Na reportagem em vídeo da CNN, o delegado Helder Carvalhal, responsável pelo caso, declarou que várias câmeras de estabelecimentos da região estão sendo analisadas.

Ademais, as testemunhas já começaram a ser ouvidas. “Um grupo especial foi formado para dar celeridade às investigações e esclarecer esse crime o mais rápido possível”, ressaltou o delegado.

Quem eram as vítimas

Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41 anos, e Alexsandra Oliveira Suzart, de 45, são as vítimas, ambas amigas e professoras da rede municipal de ensino em Ilhéus. Mariana Bastos da Silva, de 20 anos, era filha de Maria Helena.

Uma amiga de Maria Helena compartilhou nas redes sociais uma homenagem à mulher e à filha. Na mensagem, ela escreveu: “Será difícil quando eu for para o culto e não tiver mais vocês no carro nos esperando para irmos juntas rindo até a igreja. Que bom que fui abençoada em ter vocês por perto. Até a eternidade, irmãs.” Elas eram membros da Igreja Batista Santa Geração.

Alexsandra também recebeu homenagem pela igreja nas redes sociais. Em publicação, o perfil ressalta que “sua alegria, fé e amor permanecerão para sempre em nossa memória. Que o Senhor console os corações enlutados.”

Sob a supervisão de AR.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.