Professor é investigado por supostos abusos e métodos disciplinares inadequados em escola de Minas Gerais

Polícia investiga suspeito de estupro de incapaz e venda de bebidas alcoólicas para menores em Abaeté.

07/08/2025 9:37

1 min de leitura

Professor é investigado por supostos abusos e métodos disciplinares inadequados em escola de Minas Gerais
(Imagem de reprodução da internet).

A PCMG efetuou, na terça-feira (5), uma operação para apurar suspeitas de abuso sexual contra adolescentes, cometidos por um professor de 33 anos em uma escola de artes em Abaté, região Centro-Oeste de Minas Gerais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Investigações, iniciadas em junho, revelaram que o homem exercia sua função na escola para atrair estudantes adolescentes. Depoimentos de vítimas indicaram que ele organizava festas nos recantos da instituição, oferecendo álcool a menores e os submetendo a atos sexuais, que em algumas ocasiões eram apresentados como “advertências artísticas”.

A investigação teve início após denúncias e depoimentos de adolescentes, incluindo jovens de 17 anos, que relataram as práticas ocorridas no local. A Polícia Civil investiga os crimes de estupro de vulnerável e oferta de álcool a menores.

Leia também:

Na operação, denominada “Máscara de Dionísio”, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do suspeito e na escola. Os agentes apreenderam celulares, notebooks e bebidas alcoólicas, que serão submetidos à perícia técnica para auxiliar no desenvolvimento das investigações.

As investigações continuam para determinar se há outras vítimas e esclarecer todos os aspectos do caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sob a supervisão de Carolina Figueiredo.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)