Professor de polonês é encontrado morto em sua residência em SP
Idoso apresentava sinais de violência; imagens indicam invasão de residência — ocorrência registrada como latrocínio.

A Polícia Civil de São Paulo investiga o falecimento de um professor de polonês em sua residência, na Vila Santa Catarina, região Nordeste da capital, no último domingo (3).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Andrzej Josef Malik De Abreu, com 73 anos, foi localizado em um quarto no andar superior do imóvel, deitado de bruços, apresentando sinais de violência e mãos e pés amarrados por fios de energia e cinto.
O professor apresentava sinais de violência, com lesões na boca, pescoço e sulcos na região das pernas, joelho, punhos e pescoço, conforme consta no boletim de ocorrência. O corpo foi remetido ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames necroscópicos e toxicológicos.
Leia também:

Redução de 15% no roubo de celulares em SP após ações contra receptação

Cidadão brasileiro sumido na Rússia: confira contrato de alistamento militar

Arsesp aplica multa à Sabesp em R$ 22,7 milhões devido a vazamento de esgoto no rio Pinheiros
Vídeos de câmeras de segurança de moradores da região exibem dois indivíduos não identificados, por volta das 2h30, forçando a entrada no portão da garagem com um alicate e, em seguida, acessando a residência.
Por aproximadamente duas horas, as imagens revelam os criminosos saindo do local, com cobertores cobrindo o rosto e transportando objetos. O idoso comercializava bebidas alcoólicas, conforme as investigações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A residência apresentava-se desarrumada, sendo inviável determinar quais objetos haviam sido removidos — o idoso era um acumulador, conforme relatado pelos agentes que atenderam à ocorrência.
O modo como os suspeitos se esconderam das câmeras de monitoramento, ao “baixar a cabeça sempre que passavam pelos equipamentos evitando serem filmados”, conforme consta na ocorrência, indica para a polícia que são moradores da região e conheciam o campo de gravação das câmeras.
Investigações iniciais, com relatos de moradores, apontam que Andrzej era considerado “amado” pela vizinhança.
O incidente foi formalizado como latrocínio, que consiste em roubo seguido de morte, no Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa em São Paulo (DHPP).
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)