Professor agredido por pai de aluna em escola do Distrito Federal
Um professor foi agredido com nove socos pelo pai de uma aluna em uma escola pública no Distrito Federal. O incidente ocorreu na manhã de segunda-feira, 20/10, após o educador solicitar que a menina parasse de usar o celular durante a aula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao portal LeoDias, a vítima expressou seu estado emocional após o ataque. O homem, identificado como Thiago Lênin Sousa, surpreendeu o professor de forma violenta. “Fui pego de surpresa e de forma covarde por um sujeito completamente descontrolado. Minha sorte é que ele não estava armado”, afirmou.
O professor, que tem 25 anos de experiência, disse que nunca havia presenciado algo semelhante em sua carreira. Ele mencionou que pretende se afastar por um tempo e gostaria de retornar à mesma escola, dependendo do clima. “Esta semana, vou a uma consulta médica, pois estou abalado e não tenho condições psicológicas de voltar ao trabalho imediatamente”, completou.
LEIA TAMBÉM!
Detalhes da agressão
As câmeras de segurança da escola registraram o momento em que Thiago entrou na sala de coordenação e agrediu o professor, que tentava se proteger. A filha do agressor tentou intervir e acabou aplicando um ‘mata-leão’ no pai.
Thiago Lênin Sousa foi detido e levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). Ele enfrentará acusações de lesão corporal, injúria e desacato. Durante seu depoimento, o homem alegou que sua filha o informou sobre xingamentos do professor e admitiu que “partiu para cima” dele, mas negou ter feito ameaças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
