A indústria manufatureira dos Estados Unidos registrou sua quinta redução consecutiva em julho, com a produção industrial atingindo o patamar mais baixo em cinco anos, devido às tarifas que elevaram os custos das matérias-primas importadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM) comunicou, na sexta-feira (1º), que seu PMI de manufatura registrou queda de 49,0 em junho para 48,0 no mês anterior. Uma leitura do PMI abaixo de 50 sinaliza contração no setor manufatureiro, que representa 10,2% da economia.
Economistas consultados pela Reuters projetavam que o PMI subisse para 49,5. A baixa leitura do PMI está alinhada com as previsões dos economistas de uma desaceleração da atividade no terceiro trimestre, à medida que os impactos das tarifas de importação se tornam mais perceptíveis.
LEIA TAMBÉM!
O índice de novos pedidos subiu de 46,4 para 47,1 em junho, porém ainda representou uma contração pelo sexto mês consecutivo.
A leitura do índice de produção aumentou de 50,3 no mês anterior para 51,4.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o aumento da produção, as fábricas mantiveram a perda de empregos. A taxa de emprego no setor manufatureiro atingiu 43,4, o nível mais baixo desde julho de 2020, em comparação com 45,0 em junho. O ISM identificou uma “aceleração das reduções de pessoal devido à demanda incerta de curto e médio prazo”.
Estudo revela diferença nos impactos do trabalho sobre a saúde mental.
Fonte por: CNN Brasil