Em junho deste ano, a produção nacional de petróleo e gás atingiu um recorde, conforme apurado no Boletim Mensal da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), divulgado na sexta-feira, dia 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A produção total de petróleo e gás alcançou 49 milhões de barris de óleo equivalente por dia, incluindo as áreas de pré-sal, pós-sal e poços terrestres.
Petróleo: extrações de 3,757 milhões de barris por dia (bbl/d), um aumento de 2,1% em relação ao mês anterior e de 10,1% em relação ao mesmo mês de 2024.
LEIA TAMBÉM!
Lula mantém a disposição para o diálogo com Trump, ao mesmo tempo em que afirma estar focado em ações para combater a alta das tarifas
Nova tarifa pode colocar em risco até 15 mil postos de trabalho, afirma setor têxtil
A inflação na zona do euro registrou estabilidade em 2% durante o mês de julho
Gás natural: 181,636 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d). Aumento de 5,4% em relação a maio e de 20,9% em comparação com junho de 2024.
O pré-sal alcançou também um novo recorde na produção de petróleo e gás natural em junho, atingindo a marca de 38,6 milhões de boe/d. Houve crescimento de 1,5% em relação ao mês anterior e de 12,7% na comparação com junho de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital