Prisoeiro obtém liberdade provisória e falece pouco tempo depois em clínica

Otto Luiz Soares foi ouvido em audiência de custódia às 10h10 de terça-feira (12) e o óbito foi constatado às 12h23.

14/08/2025 18:55

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O homem, Otto Luiz Soares, falecendo pouco após receber o mandado de soltura na última terça-feira (12), em Belo Horizonte (MG). A equipe médica constatou o óbito às 12h23 do mesmo dia, após a audiência de custódia realizada às 10h10 da manhã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme o TJMG, o homem não compareceu à audiência de custódia devido ao seu internamento hospitalar e à ausência de informações sobre sua alta médica. Na ocasião, foi concedida a liberdade provisória.

De acordo com o boletim de ocorrência, o detento foi encontrado inconsciente no início da manhã de terça-feira (12) e encaminhado ao Hospital Metropolitano Odilon Behrens, onde o óbito foi registrado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante da ausência de apresentação do autuado para a presente audiência de custódia, que se encontra hospitalizado, e não havendo informações de sua alta médica, conforme informações constantes nos autos, ressalto que, nos estritos termos do artigo 310 do CPP, o magistrado deverá apreciar o APFD, no prazo de vinte e quatro horas a partir da comunicação do flagrante ao Poder Judiciário, razão pela qual fora efetivamente realizada a audiência de custódia.

A Polícia Civil de Minas Gerais informa que prossegue com as apurações do caso e que mais informações serão divulgadas em breve.

Leia também:

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.