Priscilla Presley é apontada como responsável pela morte de Lisa Marie Presley, segundo portal de notícias
Lisa Marie, falecida em 2023, era a única herdeira do patrimônio do Rei do Rock.
Uma ação movida nesta quarta-feira (13) acusa Priscilla Presley, de 80 anos, ex-esposa do cantor Elvis Presley (1936-1977) de ter desligado os aparelhos de suporte à vida de sua filha com o artista, a cantora Lisa Marie (1968-2023).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A acusação de US$ 50 milhões (equivalente a cerca de R$ 270 milhões) alega que ela promoveu ações para provocar a morte da herdeira, visando obter controle total sobre a herança do Rei do Rock.
Priscilla teria decidido desligar os aparelhos e provocar a morte de Lisa Marie antes da chegada de Riley Keough, sua filha, ao hospital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A única herdeira de Elvis faleceu horas após ser hospitalizada com uma aparente parada cardíaca em 12 de janeiro de 2023, aos 54 anos.
Posteriormente, um relatório do Departamento Médico do Condado de Los Angeles afirmou que a morte da cantora foi causada por uma “sequela de uma obstrução do intestino delgado”.
Leia também:
Vera Fischer revela segredos para envelhecer com saúde e felicidade aos 73 anos
Elijah Wood surpreende fãs em visita ao Condado na Nova Zelândia durante cerimônia de casamento
Justin Trudeau e Katy Perry: Casal é flagrado de mãos dadas em Paris após show juntos
Marty Singer, advogado de Priscilla, declarou ao TMZ que “acusar uma mãe viúva de contribuir para a morte da filha não é uma defesa inteligente; é uma difamação maliciosa de reputação e deve ser amplamente condenada. Essas alegações fabricadas não têm absolutamente nenhuma validade e estamos confiantes de que este caso será arquivado”.
A última aparição pública de Lisa Marie Presley ocorreu alguns dias antes de sua morte, no Globo de Ouro de 2023, onde ela esteve presente com sua mãe para apoiar o filme de Baz Luhrmann, “Elvis”, sobre seu pai falecido.
Priscilla teria negligenciado os sinais da doença da filha e a levou para beber após o evento de premiação.
Lisa Marie relatou seu relacionamento com a mãe em seu livro “Rumo ao Grande Mistério: Memórias”, publicado em outubro de 2024. Inicialmente, a cantora menciona que Priscilla considerou tentar cair do cavalo para induzir um aborto e não desejava ganhar peso durante a gravidez.
Ele confessou que se sentiu como uma decepção para ela desde o início e que frequentemente se sentia indesejado.
Lisa Marie Presley foi a filha única de Elvis e Priscilla.
Com informações de Ana Beatriz Dias, da CNN.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












