Priscilla Fantin, ao conquistar o título de Dança dos Famosos em 2023, relatou ter passado por climaterio, fase de transição para a pós-menopausa, durante os ensaios e treinos da competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para o Gshow, a atriz relatou que o principal desafio da competição foram as alterações hormonais, que se apresentavam de diversas maneiras no organismo. A Biblioteca Virtual de Saúde define o climatério como um período de transição da fase reprodutiva para a pós-menopausa, podendo iniciar aos 40 anos e persistir até os 65 anos, com sintomas como ondas de calor, tontura, palpitações, depressão ou irritabilidade, entre outros.
Um deles que eu tinha era a falta de disposição física, algumas dores nos ossos. Vencer o meu próprio corpo foi a minha maior batalha. E a maior importância também do Dança para mim foi nesse sentido, de aprender a lidar com uma nova configuração hormonal, sabe? Eu sentia todos os sintomas sem saber o que estava acontecendo.
LEIA TAMBÉM!
Fantin relata que seu maior receio no jogo era a dança funk, devido à sua timidez: “Funk para mim era o mais temido porque eu sou uma pessoa tímida. Eu tinha muita vergonha de rebolar e colocar o bumbum para jogo”.
Fabiana Justus passou por menopausa precoce após tratamento de leucemia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil