Príncipe norueguês é acusado de estupro e violência doméstica
Marius Borg Høiby será julgado no início do ano seguinte e poderá ser condenado a até 10 anos de reclusão.

O herdeiro da princesa da Noruega foi acusado de estupro, violência doméstica, agressão e outros crimes após uma investigação policial de um ano, declarou um promotor na segunda-feira (18).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marius Borg Høiby, de 28 anos, filho da princesa herdeira Mette-Marit e enteado do príncipe herdeiro Haakon, será julgado no início do próximo ano e pode receber até 10 anos de prisão se for considerado culpado das acusações mais graves, afirmou o promotor.
Höiby nega as acusações mais graves, mas planeja se declarar culpado de algumas acusações menores no tribunal quando o julgamento começar, disse seu advogado, Petar Sekulic, à Reuters.
Leia também:

Venezuela acusa EUA de ter utilizado inteligência artificial em vídeo de ataque a embarcação

Hamas reafirma o interesse em um acordo abrangente na Faixa de Gaza

Líder colombiano manifesta repúdio ao ataque dos EUA a embarcação venezuelana
Sekulic afirmou que seu cliente não concorda com as acusações de estupro e violência doméstica.
Høiby não tem um título real e está fora da linha de sucessão real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão sobre este caso cabe aos tribunais, que devem determinar o veredicto final.
Em novembro de 2024, a polícia continuou detendo Höiby por uma semana durante a investigação.
O promotor informou que o indiciado foi acusado em segunda-feira de 32 crimes, entre eles uma acusação de estupro com relação sexual e três acusações de estupro sem relação sexual, sendo que ele filmou algumas delas com seu telefone.
Cabe aos juízes decidir se ele é culpado, afirmou a promotora Sturla Henriksboe em uma coletiva de imprensa.
Em agosto do ano anterior, a polícia designou Höiby como suspeito de agressão física contra uma mulher com quem ele mantinha um relacionamento.
Høiby, em declaração à imprensa na época, admitiu ter causado danos corporais à mulher sob a influência de cocaína e álcool e ter danificado seu apartamento. Høiby disse que se arrependeu de seus atos.
Høiby é filho da Princesa Herdeira Mette-Marit, de um relacionamento anterior ao seu casamento em 2001 com o Príncipe Herdeiro Haakon, futuro rei da Noruega.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.