Primeiro-ministro da Hungria defende Bolsonaro: “Continue lutando”
Viktor Orbán solicitou que ele “persista na luta”; o ex-presidente passou a noite na embaixada do país em 2024. Leia no Poder360.
O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, enviou uma mensagem de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (21.jul.2025). Em publicação no X (ex-Twitter), o húngaro solicitou que o antigo chefe do Executivo brasileiro “continue lutando” contra o que definiu como “julgamentos com motivações políticas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ordens de silêncio, proibições de redes sociais e julgamentos com motivações políticas são ferramentas de medo, não de justiça. Você pode colocar uma tornozeleira eletrônica em um homem, mas não na vontade de uma nação!” declarou Orbán.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ex-presidente húngara se manifestou após a Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão na residência do ex-presidente em Brasília e na sede do PL na capital federal na sexta-feira (18.jul). Autorizada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, a ação impôs uma série de restrições a Bolsonaro, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de ir a embaixadas.
Em 2024, Bolsonaro permaneceu duas noites na embaixada da Hungria em Brasília, após ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal. A estadia ocorreu entre os dias 12 e 14 de fevereiro do ano anterior, após a apreensão de seu passaporte pela corporação.
Leia também:
INSS: Calendário 13º Salário 2025 com Datas e Valores para Aposentados e Pensionistas
Personagens de “Hell’s Paradise” são revelados na nova temporada de anime
Kaigaku e Zenitsu Chegam em Demon Slayer: Castelo Infinito – DLC!
Na época, a defesa presidencial alegou que o propósito da viagem era preservar relações com autoridades de um país aliado.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.












