A primeira-dama, Janja Lula da Silva, declarou, no sábado (5.jul.2025), que a defesa da taxação dos mais ricos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) representa um “chega” do petista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao erguer aquele cartaz em 2 de julho em Salvador, o presidente Lula está enviando uma mensagem clara, estabelecendo um limite temporal que é um “pare”.
Janja mencionou o cartaz que o presidente apresentou na quarta-feira (2.jul) como parte da campanha “Taxação BBB: Bilionários, Bancos e Bets”, elaborada pelo PT (Partido dos Trabalhadores). Lula compartilhou o post nas redes sociais e declarou: “Mais justiça tributária e menos desigualdade. É sobre isso”.
LEIA TAMBÉM!
O governo encontra resistência no Congresso em relação à taxação dos mais ricos, visando compensar a isenção do IR para os rendimentos até R$ 5.000, promessa de campanha do petista. A previsão é que o projeto seja avaliado na Câmara e no Senado no segundo semestre.
“Não é sempre fácil, mas queremos entregar esperança, escola, casa, alimentação no prato, a vida digna, os filhos vivos para as suas mães”, afirmou Janja.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acompanha o presidente em eventos que antecedem a 66ª Cúpula do BRICS, no Rio. A fala de Janja ocorreu em um evento na quadra da ONG Ação da Cidadania. Participou, com a ministra Anielle Franco, de um bate-papo com representantes de movimentos sociais e culturais sobre favelas, periferias e políticas públicas. Foi por convite do Ministério da Igualdade Racial.
Fonte por: Poder 360