A Polícia Rodoviária Federal (PRF) se junta à Ameripol, fortalecendo a luta contra o crime organizado transnacional na América, durante a XV Cúpula em Bogotá.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) agora integra a Ameripol, a Comunidade de Polícias da América. A adesão ocorreu durante a XV Cúpula Ordinária da rede, realizada em Bogotá, na quarta-feira (10).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com essa nova posição, a PRF se une ao esforço de combate ao crime organizado transnacional. A colaboração visa fortalecer a troca de informações, conhecimentos técnicos e inteligência entre as forças policiais das Américas, abordando crimes como tráfico de drogas, armas, além de crimes ambientais e cibernéticos.
Até o momento, a Polícia Federal brasileira era a única força do Brasil na Ameripol. Fernando Oliveira, diretor-geral da PRF, comentou sobre a inclusão: “Nossa integração à Ameripol não é apenas um marco diplomático, mas a consolidação de uma gestão voltada para uma sinergia mundial de trabalho conjunto, pela internacionalização da segurança pública.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Oliveira destacou que, ao expandir as fronteiras de cooperação, o combate ao crime organizado se torna mais inteligente e eficiente, refletindo a atuação conjunta com outras forças nacionais, especialmente com a Polícia Federal.
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.