PRF prende falsa desembargadora no Rio Grande do Norte
Celia Soares de Brito foi detida sob suspeita de utilização de documento falso, após ser flagrada com carteira da OAB adulterada, embora tenha obtido li…

Celia Soares, de 46 anos, foi presa em flagrante em Mossoró (RN) após se passar por desembargadora e apresentar documento falso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi determinada a sua soltura após audiência de custódia realizada na quinta-feira (21). A Justiça autorizou a liberdade provisória, com a aplicação de medidas cautelares, e ela seguirá respondendo ao processo em liberdade.
O incidente aconteceu na quarta-feira (20) após um motorista de aplicativo suspeitar da mulher, acompanhada de sua mãe e filha.
Leia também:

Três suspeitos de envolvimento no assassinato do prefeito no Rio Grande do Norte são presos no Paraguai

A previsão é de uma semana com alternância entre sol e chuva em Natal

Homem detido em Natal por atos de homofobia e intimidação
O motorista relatou que as versões conflitantes sobre sua profissão e o grande volume de bagagem o motivaram a procurar um posto da PRF na BR-304.
Foi encontrado um documento fraudulento.
Na delegacia, Celia apresentou documentos de desembargadora, juíza e promotora, além de apresentar uma carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) com evidências de falsificação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma rápida verificação revelou que o documento não continha chip, os nomes dos pais eram distintos dos informados em sua identidade e o número de inscrição pertencia a outro advogado, registrado no Paraná.
Diante das evidências, foi determinada a prisão por uso de documento falso, e Celia foi encaminhada à Polícia Civil, onde a acusação foi formalizada. Seu celular foi apreendido para investigação, enquanto sua mãe e filha foram ouvidas e liberadas.
Próximos passos
Após permanecer detida durante a noite, Celia compareceu à audiência de custódia, onde a Justiça determinou sua liberdade após o pagamento de fiança.
A defesa declarou que somente se pronunciará nos autos do processo e que a cliente tem sido vítima de “zombarias infundadas”. O caso permanece sob investigação na Delegacia de Falsificações e Defraudações de Mossoró, com acompanhamento do Ministério Público.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)